Foto: Charles Guerra (Arquivo Diário)
O impasse envolvendo a construtora Sogel, de Porto Alegre, para a liberação do viaduto da Faixa Velha de Santa Maria, deve ter um desfecho na semana que vem. Apesar de o viaduto já estar pronto, falta apenas que a Sogel instale seis juntas de dilatação entre os vãos de concreto - sem elas, não é possível liberar o tráfego, pois ficaria um buraco na pista entre um vão e outro.
Liberação do viaduto da Faixa Velha pode não ocorrer este mês por causa de atraso em pagamento
Ontem, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) teve uma reunião com a empresa. Ao fim do encontro, a autarquia estadual divulgou a seguinte nota:
"O Daer não possui nenhuma pendência financeira com a empresa executora da obra do viaduto (Sogel). A liberação do viaduto deve ocorrer na próxima semana."
As negociações entre Sogel e Daer teriam relação com outras obras tocadas pela construtora no Estado. Tomara que ambos se acertem e que o viaduto seja liberado logo.
Congresso aprova emenda prevendo R$ 55 milhões para obra da Travessia Urbana de Santa Maria
Já a construtora Della Pasqua, de Santa Maria, que é responsável pela obra dos aterros do viaduto, deve concluir os trabalhos até o início da semana que vem. A partir daí, bastará a Sogel instalar as juntas de dilatação para que o viaduto possa ser liberado para o tráfego, que hoje passa pelas vias laterais, de pista simples.
Da parte da Della Pasqua, os aterros e o asfaltamento estão prontos, e esta semana estava sendo feita a sinalização.